Você já parou pra pensar nas drogas mais usadas no mundo? Veja

abril 21, 2017


CRACK - 500 a 600 mil usuários

Droga estimulante do sistema nervoso central. Os danos ao lobo frontal do cérebro são graves, tornando muito difícil a tarefa de livrar o usuário da dependência. O vício pode surgir em apenas 3 dias. A abstinência é bem parecida com a da cocaína: irritabilidade e ansiedade extremas. 



COCAÍNA - 870 mil usuários

Como o crack, é uma droga estimulante do sistema nervoso central. Aumenta o ritmo cardíaco e diminui a capacidade de absorção de oxigênio, tornando o organismo mais propenso a infartos. A abstinência causa agressividade, ansiedade extrema e depressão. O vício pode surgir já na quarta dose. 


MACONHA - 3 milhões de usuários

Perturbadora do sistema nervoso central (a categoria dos alucinógenos). Embora seja vista como droga leve. 
ÁLCOOL - 20 milhões a 30 milhões de usuários
É uma droga depressora do sistema nervoso central. Age diretamente sobre os lipídios e as gorduras - presentes em todos os tecidos do corpo humano, inclusive na membrana que envolve e protege o cérebro. A abstinência pode causar pressão alta, tremores generalizados, alucinações e síndrome do pânico. 


 

CIGARRO - 800 milhões a 1 bilhão de usuários

O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, especialmente problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias. "A fumaça do cigarro é absorvida por combustão, o que aumenta ainda mais os males da sua composição", diz Valéria Cunha de Oliveira, técnica da divisão de tabagismo do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. Parece papo de ex-fumante, mas é a pura verdade: em cada tragada são inaladas 4 700 substâncias tóxicas. Fontes: Secretaria Nacional Antidrogas (Senad); United Nations Office for Drugs and Crime (UNODC); Sergio de Paula Ramos; Ana Beatriz Barbosa da Silva.


Ainda bem que a maioria que leu isso fez proerd.

>> Já viu a nova série que a Netflix vai lançar?
Foi criada por Chuck Lorre, de Big Bang Theory e Two and a Half Men.



  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

0 comentários