Essa jovem resolveu desenhar suas alucinações, ela foi diagnosticada com esquizofrenia

abril 24, 2017




12 meses atrás Kate descobriu que tem esquizofrenia, jovem tem quase 18 anos. “Sempre fui uma artista, só que nunca notei o que isso significava até que essa doença apareceu”, ela disse.
“Eu desprezo o termo ‘doente mental’. Isso implica que quem eu sou como pessoa é fundamentalmente corrompido e quebrado. Infelizmente, assim que eu digo às pessoas o que eu tenho, sinto que isso é tudo que eles vêem. Eles enxergam o estigma perpetuado pela mídia e os estereótipos imprecisos retratados em Hollywood. É precisamente por isso que eu sou tão aberta sobre o que eu vivo”, relata.


Reprodução/Instagram
Kate desenha suas alucinações como forma de lidar com a doença


Kate decidiu começar a desenhar as suas alucinações para ajudar a lidar com a esquizofrenia. “Nas minhas alucinações, eu ouço vozes, efeitos sonoros, ruídos aleatórios e, muitas vezes, vejo insetos, rostos e olhos estranhos”, relatou.







“Eu alucino com insetos frequentemente e minha depressão várias vezes me faz sentir como se eu fosse sem valor, como uma mosquinha. Faço desenhos para relatar essa parte da doença também”, afirma. Para acompanhar o trabalho de Kate, é só seguir @awkwardapostrophe no Instagram.















  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

0 comentários