Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

abril 28, 2017

A dúvida não é nova e a cada dia torna-se mais comum, principalmente se você já passou por algum ‘B.O’ em casa ou pode passar por algum tipo de teste exigido por concursos ou empresas: quanto tempo a maconha fica no meu organismo? A única resposta exata é: depende do caso. Muita coisa precisa ser levada em conta pra saber quanto tempo a maconha fica no corpo, inclusive, o método de diagnóstico. Leia e entenda.


THC NA URINA




Ninguém pode dizer ao certo por quanto tempo você vai ‘testar positivo’ para maconha, já que a taxa de metabolismo do THC, a quantidade de cannabis consumida e até a quantidade de gordura corporal, variam em cada indivíduo, e também podem influenciar no tempo que seu corpo irá reter vestígios de THC.


Mesmo assim, a pesquisa abaixo fornece algumas dicas sobre quanto tempo o usuário vai testar positivo para maconha. 
Período estimado de detecção: Usuários ocasionais 4 dias, usuários frequentes 10 dias e 67 dias para os usuários de carteirinha












Usuários Ocasionais
Para quem fuma ocasionalmente – ou pela primeira vez – provavelmente terá um resultado positivo entre e 1-3 dias após o uso, de acordo com uma avaliação pelo National Drug Court Institute (NDCI). Mas, no final de quatro dias, os usuários ocasionais devem ter resultado negativo ou abaixo dos 50 ng / mL (limite utilizado por empresas americanas ao testar seus funcionários).


Usuários Frequentes
Sugerimos a você, o usuário diário, que espere ao menos mais de uma semana após o último uso. De acordo com o NDCI é possível que após 10 dias, os usuários mais frequentes possam ter um resultado negativo. No entanto, não há nenhuma garantia de que um usuário de maconha mais frequente, estará livre dos vestígios de THC após 10 dias, pois para alguns usuários, pode testar positivo até um mês após a última utilização.


Usuários Crônicos
Para o(a) maconheiro(a) de carteirinha, que consome periodicamente há mais de 10 anos, o ideal é aguardar mais de 60 dias após o último uso, pois, segundo o estudo, em um extremo caso, o usuário conseguiu testar positivo até 67 dias após sua última utilização.


O período de tempo irá variar dependendo de quantas vezes você consumir a erva. Pois o THC é armazenado na gordura, e, conseqüentemente, acumula-se no corpo durante o tempo. Quanto mais você fuma, vaporiza, ou come a erva, mais será detectável na urina.




THC NO SANGUE



Já o exame de sangue para detectar o uso de maconha não é comum, pois os componentes da planta não permanecem neste por muito tempo. Em vez disso, cannabinoides preferem se alojar em uma bela e ampla camada de gordura.

Usuários Ocasionais
No caso de testes com amostras de sangue, o THC só se mostra presente de um a dois dias após o consumo.

Usuários Frequentes ou Crônicos 
Terão que esperar algo em torno de 7 dias para realizarem o teste.

THC NA SALIVA


Na saliva é onde o THC dura por menos tempo. Este é o método mais utilizado pela polícia rodoviária (em países norte-americanos) na verificação de motoristas drogados. O THC aparecerá na saliva cerca de 1 hora após o fumo e podem permanecer positivos na saliva por até 24 horas após uma única sessão de fumo. Em consumidores regulares, este número pode chegar a até 72 horas.
Sabendo que o THC se acumula em seu sistema, é recomendado a maioria dos consumidores crônicos ​​esperar uma semana antes de fazer um teste de saliva. Para uma referência rápida:

Uso Ocasional 

Os metabolitos do THC permanecem até 24 horas na saliva.

Uso Freqüente 

Os metabolitos do THC permanecem se mantém até 72 horas na saliva

Uso Crônico
Os metabolitos do THC chegam a ficar até 7 dias na saliva



THC NO CABELO


Embora haja um debate sobre se o teste de cabelo é ou não preciso, a cannabis é conhecida por ter o maior tempo de detecção no cabelo. Todos os laboratórios padrão que fazem teste de cabelo procuram a presença de drogas nos últimos 90 dias.
Sabendo que o cabelo cresce em uma taxa razoavelmente comum, os técnicos de laboratório testarão uma amostra cabelo tomada extremamente perto do couro cabeludo. Esta amostra fornecerá um registro de sua saúde total e do que você consumiu ao longo dos últimos três meses. O que os técnicos vão procurar depende do que foi encomendado no teste.
Os metabolitos de cannabis aparecem no cabelo após cerca de 7 dias após o consumo, mas o teste de cabelo para a cannabis não é muito comum.



Fonte: herb.co


Veja também: 14 maconheiras bem sucedidas







  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

0 comentários