Ana Maria Braga falou que para largar vício, pensa em internação

maio 23, 2017


A vida da apresentadora Ana Maria Braga não é só gerar memes pra internet, ela comanda o Mais Você de segunda a sexta na rede Globo e essa semana abordou um assunto sério: seu vício, o cigarro.






 



A apresentadora já foi diagnosticada com câncer em 2001 e 2015, sendo esse último um nódulo no pulmão, que foi retirado. Logo após ela começou fazer campanha pelo combate ao fumo no seu programa Mais Você.







“Travo uma luta para deixar o cigarro. É dependência química, igual à do crack” , disse a apresentadora que fuma cerca de um maço de cigarros por dia.
É estranho imaginar que existem pessoas que ainda acreditam que por exemplo a proibição da maconha é por questões de saúde, pra proteger a população, porém drogas como álcool e cigarro continuam liberada, não estou dizendo que deveriam proibir, mas sim legalizar e/ou regulamentar todas as drogas para que sejam controladas, para que crianças não comprem, para que tenhamos substâncias cada vez com melhores qualidades. Sem esse papo de que droga não é algo bom e deve ser banida da sociedade, jamais conseguimos, o uso de entorpecentes é uma coisa muito antiga na humanidade.


Veja também:
- Anne Hathaway admite ser maconheira
- Maconha tem efeito oposto quando você envelhece


A principal causa de morte que poderia ser evitada é o Tabagismo

Aproximadamente 47% de toda a população masculina mundial e 12% da feminina fumam. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que o tabaco mata cerca de 10 mil pessoas por dia e é a principal causa de morte evitável no planeta.

  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

0 comentários