Maconha engorda ou emagrece?

maio 27, 2017

O uso menos frequente é normalmente associado ao fato de laricar (devorar tudo pela frente). Se baseando no considerável aumento de apetite, varias autoridades relatam que a maconha pode aumentar o índice de massa corporal apenas de pacientes que sofrem de algum vírus auto-imune ou câncer.




Nem tudo é o que parece


Nos casos de saúde, enquanto o apetite pode ser estimulado, alguns estudos indicam que o ganho de peso nem sempre é significativo. Além disso, um estudo realizado com pacientes com câncer, o ganho de peso de pessoas que fumavam maconha foi menor dos que utilizavam o medicamento de comparação (megestrol). Entretanto, estudos sugerem que o uso menos frequente da maconha estimula o apetite em pessoas com baixo peso.


Maconheiros não engordam facilmente



Quanto a grande epidemia de estudos feitos com a população em geral, os resultados indicam consistentemente que os usuários de maconha tendem a ter índices de massa corporal inferiores se comparados a não-usuários. 

Quando comemos muito qualquer tipo de alimento (mais do que o necessário) ou comemos carboidrato, a insulina (hormônio responsável pela quebra da comida e transformação da mesma em energia) transforma todo o alimento ingerido rapidamente, liberando muito açúcar (energia) de uma só vez. 


Pouco tempo depois, seu corpo consome e (quando não consome) armazena parte desse açúcar, e quando sua taxa for inferior a 70mg/ml, você logo terá a sensação de fome acionada pelo cérebro.

Apesar de consumirem mais calorias durantes as crises de larica, a maconha tem relação ao controle de açúcar no sangue auxiliando a estabilizar a taxa de açúcar no sangue, fazendo com que o corpo demore mais tempo para ter queda de energia e, consequentemente, fome.

Talvez os efeitos da maconha sejam em função do peso inicial - ou seja, talvez a maconha seja uma substância reguladora do metabolismo que aumenta o peso de indivíduos que são magros, mas não em indivíduos peso normal ou que estão acima do peso. Somente pesquisas mais profundas esclarecerão as complexas relações entre a maconha e o peso corporal.






















  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

1 comentários

  1. Eu pesava 157 kg quando comecei fumar a dois anos , hj estou com 125 kg ,

    ResponderEliminar