Por que os olhos ficam vermelhos depois de fumar maconha?

maio 25, 2017

Além da expressão de total paz e serenidade, outra característica bastante comum em maconheiros são as duas bolas de fogo que surgem no lugar de seus olhos, mas você realmente sabe por seus olhos ficam vermelhos depois de fumar um? Entenda como o que te dá fama de maconheiro é, principalmente, um benefício para a saúde.


Não se preocupe


Se bateu a neura de que olhos vermelhos são um mau sinal, não precisa correr para beber mais água ou verificar os batimentos cardíacos. Os olhos vermelhos de todo maconheiro estão ligados ao motivo da cannabis ser recomendada para pacientes com glaucoma. Então, fique tranquilo sobre isso e entenda mais esse efeito da maconha no corpo.


- Publicidade -
ET Brisado

Olhos vermelhos são a causa do tratamento para glaucoma


A explicação mais provável para o que causa a vermelhidão nas pessoas que usam ou consomem a cannabis é o componente mais famoso da planta, o Tetra-hidrocanabinol. Um das coisas que o THC faz é reduzir a pressão sanguínea, causando a dilatação dos vasos sanguíneos e capilares. 

Nos olhos, em especial, este composto provoca a dilatação dos capilares oculares, estimulando o fluxo sanguíneo através dos olhos, consequentemente, causando a vermelhidão. Essa é a razão da maconha ser um santo remédio para os pacientes de glaucoma. Ainda que isso não os cure completamente, mas ajuda a viverem com os sintomas sem o risco de perderem completamente a visão.
A pressão ocular que cresce constantemente com o glaucoma, é aliviada com o uso da maconha, mas também é o que deixa seus olhos vermelhos.

Lide com isso

Apesar de muitos dizerem que a vermelhidão é causada por uma irritação do olho devido a exposição à fumaça, o sintoma também costuma aparecer em quem vaporiza ou come alguma alimento com maconha, então, só enfatizando, não tem como evitar. 

  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

4 comentários