5 coisas que um maconheiro pensa durante abordagem policial

junho 28, 2017

Policial gera polêmica ao virar suspeito de cabeça pra baixo durante revista

O que um maconheiro pensa durante abordagem policial?


O que passa na cabeça de alguém que sabe que esta portando algo ilegal, durante um enquadro? A maioria dos policiais entendem que a maconha é um problema banal, perto das outras coisas que acontecem na rotina de uma cidade. É isso que a gente sempre espera.



Afinal, como se preocupar com jovens fazendo fumaça em praças, enquanto acontecem assassinatos e roubos em lugares próximos? Se poupe, me poupe, nos poupe!

Além de todos os problemas que estamos cansados de falar, gerados pela proibição da maconha. Vivemos em uma geração que diz ser normal beber até morrer, mas um baseado é tratado como uma aberração.



1. Vão me liberar ou será que vou pra delegacia?

Pequena quantidade de maconha

Só quem desafia as leis falhas do Brasil sabe o que é isso. A consciência tranquila de saber que a maconha deveria ser regulamentada e legalizada, gerando impostos, seguindo tendências de países de primeiro mundo, faz com que muita gente continue fazendo fumaça na rua.

Nunca sabemos quando seremos liberados ao ser flagrado com um baseado, essa questão fica na mão do policial que te abordou. A grande maioria sabe que não é muito bom pra sociedade, gastar o tempo do delegado, inutilizar uma viatura que poderia estar na rua protegendo os cidadãos brasileiros. Apenas pra retirar um maconheiro de circulação por algumas horas.




2. Será que eu tenho alguma coisa comigo?

É só uma brincadeirinha. Maconheiros tem memória boa

A maconha não afeta a memória de maneira definitiva. O que acontece é que durante o efeito de cannabis, sua memória recente não funciona normalmente. Após passar o efeito, tudo volta ao normal.


Quando a autoridade policial te pergunta se você tem algum flagrante, você afirma que não. Mas sempre fica pensando em alguma ponta que pode ter esquecido no bolso. Quem nunca perdeu maconha e teve a ajuda de um policial pra encontrar? O problema é explicar que não lembrava.




3. Espero que meus amigos colaborem

Sempre tem um do grupo pra arrastar o rolê

Tá tudo tranquilo, o enquadro já esta indo pro momento final, todo mundo será liberado. Mas em algumas rodas de maconheiros, sempre tem alguém que quer fazer um showzinho, podendo trazer problemas pra todo mundo envolvido na abordagem policial. Você só pode olhar profundamente nos olhos da pessoa como quem diz, "fica na sua, cara"



4. Ser acusado de algo que não fez

Tenente joga morteiro no chão para tentar incriminar jovem no Centro do Rio
Enquanto a maioria dos profissionais procuram fazer o melhor pra sociedade, alguns não se importam em fazer o certo. Todo maconheiro já pensou na possibilidade de ser acusado de algo que não fez. Não seria a primeira vez que alguém teria flagrantes forjados em suas coisas. Claro que isso varia muito, de acordo com a sua cor, sua classe.

Muitos casos de pessoas que são presas acusadas de tráfico, tem como testemunha apenas os policiais que fizeram a prisão.



5. Ser constrangido e obrigado a fazer alguma coisa

Esse felino entende das coisas

Existe uma quantidade grande de maconheiros que alegam terem sido vítimas de abuso de autoridade. Quem nunca ouviu falar de alguém que foi obrigado a comer maconha durante abordagem? Muitos videos tem gerado repercussão na internet atualmente, onde supostamente policiais obrigam pessoas que foram pegas em flagrante por alguma coisa, a brigar entre si, etc..

Esse é mais um problema da ilegalidade e preconceito. Os bares estão cheios, ninguém é constrangido por fazer uso de álcool. Com a maconha, sabemos que é muito diferente.

Por isso tudo, é importante que continuemos lutando, cada baseado aceso, cada foto na internet com maconha, cada informação divulgada, cada página nova, ajuda a manter essa fogueira acesa. Falta pouco para que nossos direitos sejam estabelecidos com clareza.

  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

1 comentários

  1. Muito boa publicidade , alega varios fatos , mas tambem fala a verdade no caso do abuso de autoridade q todo mundo ja passo.Up ae pra pagina , boas publicações!

    ResponderEliminar