7 coisas que acontecem no corpo quando você fuma maconha

junho 17, 2017

Muito já se sabe sobre o efeito das drogas no organismo, mas alguma vez você se perguntou o que fumar maconha faz com o seu corpo? A maconha é mais famosa pelos efeitos psicoativos que alteram a percepção da mente, no entanto, essa medicina natural produz uma grande quantidade de efeitos em todo o corpo e mente. Os compostos da planta atingem uma grande rede reguladora chamada sistema endocanabinoide. Através desta rede, os canabinoides fazem sua magia e fornecem uma experiência corporal única.

O que fumar maconha faz com o seu corpo?


A cannabis possui uma ampla gama de efeitos no corpo. O principal psicoativo na planta, o tetrahidrocannabinol (THC), pode interagir com sistemas do corpo que controlam o sono, desligam sinais de dor, aumentam o apetite e aumentam o humor.


Aqui estão sete coisas que fumar maconha faz ao seu corpo:

1. Reduz a pressão sanguínea 


Há uma razão pela qual tantos pacientes com glaucoma geralmente tenham benefícios com a cannabis, que já explicamos em um post mais detalhado sobre a doença. A erva é um vasodilatador, o que significa que abre vasos sanguíneos, que permitem que o sangue flua através de suas veias um pouco mais facilmente, aliviando as dores ocasionadas pela doença (que causa o aumento da pressão sanguínea na parte interna dos olhos).

Curiosamente, o tão mal falado olho vermelho visto frequentemente em consumidores de maconha (ingerida ou tragada) é por causa desses efeitos vasodilatadores.


- Publicidade -
ET Brisado

2. Eleva a frequência cardíaca 


Embora a cannabis diminua a pressão arterial, também aumenta a freqüência cardíaca. A freqüência cardíaca pode ser elevada na primeira vez que o usuário consume ou toda vez, caso o uso seja esporádico. No entanto, o pico é em grande parte inofensivo. Até hoje, nenhuma morte por cannabis já foi relatada.

3. Aumenta a sensibilidade sensorial 


O efeito de vasodilatação da maconha pode fazer com que as pupilas se dilatem também. Isso significa que as cores podem parecer um pouco mais brilhantes, a luz solar pode parecer um pouco mais bonita do que o normal, e os padrões podem parecer mais interessantes. Ótimo para tomar ao ar livre e no ar fresco, a maconha aumenta a experiência sensorial. 

Em um recente estudo de roedores publicado na Nature Neuroscience, os pesquisadores descobriram que a erva pode melhorar seu senso de cheiro e sabor. Isso não só torna mais fácil encontrar e desfrutar de comida, mas também é um lembrete adorável para viver e apreciar mais cada sensação.

4. Aumenta o apetite 


Alguns dos compostos ativos na cannabis, incluindo THC, são conhecidos por iniciar o metabolismo e estimular o apetite. Ao mesmo tempo, a cannabis incentiva a liberação de dopamina, um neurotransmissor que permite focar e sentir prazer. 

Comer alimentos saborosos também libera dopamina. Assim, a cannabis não só faz com que seu estômago rosne, mas também faz com que os alimentos sejam mais prazerosos de se comer. Parece que é realmente difícil não laricar.

5. Reduz a temperatura do corpo 


Você já notou que sente frio mais facilmente depois de fumar maconha? Não é mito, inclusive explicamos tudo com mais detalhes aqui, pois a erva pode, sim, diminuir a temperatura do seu corpo.

A pesquisa sugere que uma das razões que isso acontece é através da ativação de receptores TRPV nas células. Estes receptores são conhecidos ​​por ajudar o corpo a determinar a temperatura, sentir dor e reagir ao estímulo mecânico.

6. Melhora a libido


Em uma revisão recente, pesquisadores da República Checa examinaram os dados pré-clínicos em humanos sobre a maconha e função sexual. Depois de analisar os estudos disponíveis, a equipe descobriu que 70% dos consumidores de cannabis experimentaram alguma forma de aumento do prazer durante o sexo.

7. Aumento do sono profundo 


Os pesquisadores mostraram que a cannabis pode aumentar a quantidade de tempo que você gasta no sono profundo. O sono profundo é a fase restauradora do ciclo do sono quando o corpo repara danos acumulados ao longo do dia. Isso significa que, depois de uma pequena erva, as chances de ter um longo período de sono profundo e tranquilo são grandes.








  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

65 comentários

  1. Porque não se diz que causa esquizofrenia . Fundo de poço e perdas nos neurônios irreversíveis . QUE MATÉRIA HORRÍVEL !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque isso é mentira, e além do mais, ''Por que'' de pergunta é separado.

      Eliminar
    2. Mano, vai toma no cu, sua MENTE que é "HORRÍVEL", a matéria diz "7 coisas que podem acontecer com o seu corpo " isso é mais em GERAL, a maconha nunca causou esquizofrenia em ninguém, e ja sairam pesquisa que diz o contrário sobre a perda de neurônios, procure se informar melhor, tb n vou ficar escrevendo textão pra burro ler n, tchau e bença..

      Eliminar
    3. Porque ela não causa esquizofrenia, ela só não pode ser utilizada por um esquizofrênico. Também é mito que ela mata neurônios, na verdade existem estudos avançados sobre a Canabis no tratamento do mal de Alzheimer. É fundo do poço é causado pela depressão. Bora estudar menino, sem estudo você se tornarà só um ser medíocre e preconceituoso.

      Eliminar
    4. não causa isso ja tem estudo que nao causa nada isso, bando de mente fechada.. vão pesquisar mas entes de falar merda. VIVA A MACONHA!

      Eliminar
    5. Rapaz... maconheiros/as todo o tipo de Drogo. Ouvi?! falou bem..escrito..?! Toda a puta da droga só faz bem...na cabeça de atrasado mental..e no dia que todos os governos s/vasilão nesta questão... então voltamos para idade da pedra..ouvi!! Sim a idade da maconha vira tudinho numa anarquia...caralho eu adoro Thc e MT mais...Mais quem me dera haver art de como maconheiro deixa d ser homem pedra e se liga na realidade... não é fácil!!! Tá ligado..?! Viva a decadência.. Zé Mané Garrincha...

      Eliminar
    6. Aí veja o vídeo do Sidarta Ribeiro
      Aprenda algo pra depois falar

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Deixa de ser burro, seu burro!

      Eliminar
    9. Na verdade a maconha não causa esquizofrenia, mas pode agravar ou acelerar o quadro do paciente. e é claro vai depender muito da relação CBD/THC de uma planta, que pode ser controlada facilmente por meio do patenteamento de genéticas.

      Eliminar
    10. E quanto ao fato de queimar neurônios, isso está mais para mito do que realidade, pois ao contrário do que se pensa temos um sistema endocanabinoide responsável por se ligar ao principio ativo da cannabis(Δ9-THC, Δ9-tetra-hidrocanabinol), e também responsável por produzir canabinoides.

      Eliminar
    11. Bora torrar um baseado hehe bom pra carai

      Eliminar
    12. que cara burro e ignorante. Só se for esquizofrenia do teu #*

      Eliminar
    13. Bem vindo ao século 21,Anderson Diego,cara vc é muito babaca,
      Tenho 58 anos e minha cabeça é melhor de muito boy que nunca usou nada,deixa de ser louco cara,preconceituoso,antes de falar merda ve se estuda um pouco,esquizofrenia tem remédio, mas sua estupidez não !

      Eliminar
    14. A matéria é boa sim amigo, talvez sua crítica ta direcionada pelo fato de só apresentar os benefícios da planta e não os males. Mas não acho que seu comentário é valido, a esquizofrenia ela nunca vai surgir devido a tal substância, o que pode acontecer é fazer com que ela seja despertada em quem tem prédisposição para a doença, vamos dizer que ela esteja adormecida em uma pessoa que tem histórico em sua familia por exemplo, a maconha pode agir desta forma sim, como outros fatores desencadeadores como uma separação, uma perda, dentre outros, tendo em vista que pode ser multiplos fatores. Já ouvi falar que a maconha até ajuda a descobrir precocemente quem possui esquizofrenia e agir de forma precoce no tratamento, tendo em vista que na idade adulta o tratamento torna-se mais dificil. Sugiro que busque informação e não fique sendo somente o ouvinte de outros ignorantes kra, busca o conceito de droga pela anvisa, isso vai revolucionar sua mente.

      Eliminar
    15. Deixa de ser burro, kkkkk, perda de neurônios, kkkk, sou maconheiro e sou engenheiro químico, tenho mestrado em álgebra, kkkk, vai ser burro vc mano.

      Eliminar
  2. Cabral Pérez olivet18 de junho de 2017 às 07:23

    Maconha é bom mais o crack é muito melhor. Muito mais onda. Vc entra em contato com deus. Recomendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai fumar tuas pedras pra lá kkkkk FDP cracudo

      Eliminar
    2. Mano não faz isso com vc mesmo.. Vc vai virar um zumbi. O único Deus q vc vê é o capeta levando sua alma lentamente

      Eliminar
    3. Realmente fumar crack entra em contato com Deus.
      Sou prova viva disso.
      Entrei no crack com 18 anos de idade e só parei com 28....
      Tive que orar Muito para Deus me libertar.
      Depois de muitas infelicidades, frustrações, perdas e dores, Deus me libertou e hoja faz 10 anos que não uso mais o crack.
      Diga não ao crack, quem nunca usou não sabe o que ele faz .
      Não desejo o crack nem para meu maior inimigo.
      DEUS É MAIS.

      Eliminar
    4. Caralho eu não li isso kkkkkkk

      Eliminar
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    6. Kkķkkk você é loco fiii ......fritar a danada e recomendar...kkkkkkk você fez foi colar as placas kkķkkk fuma um verdinho da massa ... Mais aconselhável...

      Eliminar
  3. Pq a materia nao foi feita por quem nao tem conhenhecimento igual vc.... No minimo deve fuma um cigarro q toma umas pinga e acha q n usa drog

    ResponderEliminar
  4. Como reduz a temperatura do corpo se dps q eu fumo um eu nn sinto tanto frio? Sei la, dps q fumo um meu corpo esquenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque, se diminui a temperatura do seu corpo, você vai sentir que o ambiente está mais quente.

      Eliminar
  5. Tudo verdade. Porem o abuso dela causa ansiedade, delírios pânico canabinoide e possíveis distúrbios psiquiátricos. Fume com moderação.

    ResponderEliminar
  6. Fumar maconha e comer é um encontro com o divino haha

    ResponderEliminar
  7. Tem uns otario falando merda.
    E dai se ela faz mal ? Quem vai morre vai ser eu, entao vai cuida da sua vidinha de merda e deixa quem fuma em paz, nem conhece o bagulho e fica dizendo q mata ou faz mal. Fumo maconha desde quando tinha 14 anos agora vo fazer 18 em Setembro e nunca tive problema de saúde e olha q fuma todos os dias uns 3 ou 4 beck. Entao vai se informar e para de dizer merda pela internet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E pelo pelo​ visto esqueceu de estudar durante esses 4 anos né,kkkkkkk pq deve ser um burro que com certeza não passou no vestibular e vai viver o resto da vida atrás da mae e do paí pra fumar maconha, vai estudar otário, daqui a 10 anos tu vai tá acabando

      Eliminar
    2. Caraio velho eu fumo direto e tô fazendo faculdade com bolsa 100% do governo pelo minha nota de Enem e estou melhor que muitos aí que nem fuma. Então querer dizer q queima neurônios.

      Eliminar
    3. Isso aí mano... Prefiro a erva verde qe o remédio tarja preta

      Eliminar
    4. Maconha é tudo de bom esses otários Não sabem o que falam��

      Eliminar
    5. Se liga maluko !
      Qe diminui o mano usano esse seu argumento preconceituoso.
      Vai nu córri pra adquiri uma visão tiu e aproveita pra adquiri humildade pq vc não tem já mostro como vc é pilantra já comento anônimo qi é pra ninguém sabe qem vc é vacilão.
      016 tá nu ar fica ligadu.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. esquizofrenia seu cú retardado do capeta.......

      Eliminar
    2. O povo critica a maconha sem nunca ter fumado ,fumem voltem aki e comente bando de pau no cu

      Eliminar
  9. aqui na quebrada é o verdolaa Vivaa a erva _\|/_

    ResponderEliminar
  10. Tenho 37 anos, faço o uso da erva desde meus 14 anos, são 23 anos que só vejo benefícios, claro que tudo que se for consumido em demasia e ou em momentos inoportunos não fará bem, o direito de um termina onde começa o do outro então bom senso no consumo que além de proibida por lei embora seja encontrada em qualquer esquina ela gera um cheiro horrível para quem não fuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ������������������
      Melhor colocação!

      Eliminar
  11. Da um soninho gostoso pena q nao posso fumar em casa por causa do cheiro mais pra dormir ela e muito boa

    ResponderEliminar
  12. A maconha já me deu cada ideia q uma delas fez eu ganha muito dinheiro eu recomendo

    ResponderEliminar
  13. E FODE O PULMÃO, E É ISSO

    ResponderEliminar
  14. Mágico, medicinal e humano.....todos sabemos os benefícios por fumarmos maconha e quem não quer saber são os seres ignorantes e sem informação ou conhecimento da causa num todo.....não é só lutarmos pelos direitos de legaliza-la, discrimina-la e libera-la....tem um caminho que percorre as causas e outro
    que nós descobrimos e percorremos também!!!!!!....Boa noite Seres de Luz!

    ResponderEliminar
  15. Fico triste em saber que em pleno século q estamos existem pessoas que acham que maconha causa esquizofrenia minha amiga tem esquizofrenia e mesmo assim fuma a erva e ela é super normal até mais q eu te não tenho esse diagnóstico

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Eu.fumo essa delicia todo dia! E tudo isto e verdade os 7 estagios

    ResponderEliminar
  18. O triste é que nem tudo tem uma fonte, no texto está que "pesquisadores descobriram, mostraram...". Mas que pesquisadores são esses? Algumas coisas já havia lido em outros artigos (com fontes) mas outras não, fica o conselho para uma edição do mesmo.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Maconheiro a anos e sempre senti efeitos positivos, hoje li essa matéria e tive a conclusão que estava certo o que sinto, tenho hiperidrose e a maconha ajuda realmente muito a controlar a temperatura do meu corpo e evitar o suor excessivo, graças a essa planta medicinal maravilhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora os outros benefícios mais claros e conhecidos tbm, só gratidão por essa plantinha.

      Eliminar
    2. Tb tenho mano, concordo com vc. Tb uso a plantinha para tratar da minha hiperidrose. Depois que eu fumo, fico tranquilk, relaxado, e não suo

      Eliminar
  21. Concordo com o estudo, massss, ela pode favorecer quem tem propensão a Síndrome do Pânico. Fica a dica.

    ResponderEliminar
  22. Para mim a única coisa ruim era o efeito cancerígino para o pulmão de fumar, mas depois que descobri que existiam vaporizadores incríveis que extraem os compomentes ativos da erva sem combustão, resolvi o problema. Tenho uma vidra profissional otima, sou gerente de uma importante instituição, mas lógico, existem limites de onde usar e quantidade a se usar. Sabendo usar é como usar um beneficio que uma erva medicial qualquer tem. Existem países onde nem droga é considerado. E ao fato da esquisofrenia, só agrava o caso de quem já tem na genética a doença.

    ResponderEliminar
  23. Até hoje, nenhuma morte por cannabis já foi relatada.

    ResponderEliminar
  24. Cannabis , maconha, base, baseado, mafu, matinho, planta, erva ... a erva que não mata ninguém, nunca matou. Sempre usada na era antiga como planta curandeira e vem um desse e dá umas bobeira assim.. Para bb ta passando vergonha ! <3 Legalize JAH

    ResponderEliminar