Qual é a sensação de ficar chapado?

junho 21, 2017

A maconha se tornou um assunto muito popular nos dias de hoje. Graças à cascata de informação maconhística em todo o mundo, muitos indivíduos curiosos conseguem e consomem a cannabis pela primeira vez em suas vidas. Começar com a maconha pode ser um pouco assustador. O que é ficar "chapado", afinal? Para ajudar a lhe apresentar a boa e velha marijuana, nós do Plantação420 selecionamos todos os efeitos que você pode esperar na sua primeira viagem.


Afinal, qual é a sensação de ficar chapado?


A cannabis é bastante diferente do álcool em termos de efeito. Embora o álcool produza o mesmo efeito geral, a experiência da cannabis varia significativamente de pessoa para pessoa. 
Alguns podem sofrer ataques de risos agudos, enquanto outros podem se pegar bocejando e procurando uma posição mais confortável no sofá. Outros ainda podem se sentir um pouco ansiosos, com batimento cardíaco um pouco acelerado ou desconfortáveis. 



Para a maioria dos fãs de maconha, a erva tende a fazer as pessoas se sentirem agradáveis, tranquilas e relaxadas. Aqui estão algumas sensações comuns à cannabis:,

  • Mais paciência e empatia
  • Percepção reduzida do tempo 
  • Relaxamento corporal 
  • Alegria, euforia, satisfação, atitude livre de cuidados 
  • Sonolência ou aumento da energia mental 
  • Esquecimento temporário
  • Aumento da libido
  • Aumento da percepção sensorial 
  • Diminuição do sono REM (quinta fase do sono) e, consequentemente, aumento do sono profundo (sexta e última fase)


Infelizmente, há um motivo pelo qual muitas pessoas experimentam a maconha e se afastam. Os efeitos mais comuns da cannabis podem ser bastante poderosos para os consumidores novatos. Além disso, consumidores experientes desenvolvem uma tolerância ao psicoativo primário na cannabis, o tetrahidrocanabinol (THC), e por isso não sentem mais uma brisa tão intensa. 

Essa tolerância permite aos consumidores lidar com a erva sem mudanças inconvenientes na cognição.

Produtos diferentes dão brisas diferentes

Hoje a variedades de subprodutos da cannabis é longa

A maneira como a cannabis é consumida pode ter um grande impacto no efeito final, ou seja, na sua lombra, ou brisa. Depois de fumar, vaporizar ou bongar, a maioria dos consumidores sentirá os efeitos da erva dentro de 15 minutos. A experiência geral pode durar de duas a três horas. Após o período, os efeitos já mencionados, inclusive a perda de memória recente, acaba. 

Se ingerir através de um comestível (comida feita com óleo de maconha), os efeitos podem levar até duas horas para apresentarem-se, mas são basicamente os mesmos, porém, com maior intensidade. O ponto alto da cannabis comestível pode durar de quatro a seis horas ou mais. 

Comestíveis são feitos com óleo de maconha e causam brisas mais fortes

Ao fumar, vaporizar ou bongar, os canabinoides inalados são facilmente absorvidos pelo seu cérebro e sistema respiratório. A cannabis inalada tende a ter mais um efeito imediato centrado na cabeça quando comparado com outros métodos de consumo. 

Comestíveis, em contraste, produzirão uma experiência muito mais longa e poderosa em geral. Os efeitos dos comestíveis são muitas vezes mais fortemente e concentrados no corpo, tornando-os excelentes ferramentas de gerenciamento de dor.




  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

3 comentários

  1. E quanto ao chá? Oq muda, quanto tempo dura?

    ResponderEliminar
  2. A primeira fase do sono não tem um nome próprio. "Rapid Eyes Movement" REM é na verdade o nome da segunda fase, em que os olhos se movem descontroladamente e nossa "mente criativa" tende a uma maior atividade sináptica.

    ResponderEliminar