Segurar a fumaça mais tempo aumenta os efeitos da maconha?

junho 27, 2017

A maioria dos maconheiros aprendeu que a melhor forma de se aproveitar o máximo do baseado é segurar a fumaça no pulmão até não sobrar nada pra soltar, mas até que ponto isso é verdade? Já adiantamos que é um mito. De nada adianta prender a respiração para prolongar a absorção, porque o que você está fazendo é se intoxicando ainda mais e nós do Plantação420 vamos explicar o porquê.

Mito: segurar a fumaça por mais tempo não te deixa mais chapado

Segurar a fumaça no pulmão NÃO aumenta o efeito da maconha

Ascende, puxa (não prende) e passa.

- Publicidade -
ET Brisado


Da próxima vez que você ouvir alguém repetindo essa lenda ou notar alguém prendendo a respiração, lute contra a desinformação explicando que infelizmente é algo inútil. Segurar a fumaça por mais tempo não dá mais brisa.

As pesquisadoras americanas Annie Bleecker e Annie Malcolm, autoras do livro Health Information for People Who Use Cannabis (“Informações de Saúde para Pessoas Que Usam Cannabis”, inédito no Brasil) afirmam, “Estudos indicam que 95% do THC (princípio ativo da Cannabis) é absorvido nos primeiros segundos da inalação, portanto, segurar a fumaça por mais tempo só vai aumentar a exposição dos pulmões aos gases tóxicos, nada além disso.”

Obviamente não podemos comparar a fumaça de um baseado com a de um cigarro, por exemplo, porque apesar de ambos serem apresentarem carcinógenos, cada uma reage de uma forma em nosso organismo. 


Outro problema de segurar a fumaça quente por mais tempo é que em contato com a mucosa das vias respiratórias, ela irá causar mais irritação e, consequentemente, tosse intensa. Se você tem crises de tosses intermináveis, pode evitar o transtorno soltando a fumaça após no máximo 2 segundos.

Além disso, existem maneiras de reduzir os danos causados pela queima do seu beck e a temperatura da fumaça que você inala, e o Plantação420 listou os 4 jeitos mais saudáveis de  fazer isso.

Mas e se eu usar filtro, tem problema?

Filtro biodegradável
Assim como o filtro do cigarro de tabaco não filtra absolutamente nada, os filtros ou piteiras que são colocados no baseado também não. Não existem indícios da eficácia deste produto para este fim, por isso, mais uma vez, recomendamos que não segure a fumaça mais de 2 segundos, tendo ou não filtro no seu baseado.



  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

18 comentários

  1. Eu discordo, parece que ficar 2s prensando não é o suficiente. Eu prenso até a fumaça sair da cor do ar, depois de um pega desses me sinto na lua ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc discorda de duas pesquisadoras americanas? kkkkkkkkk aff eu tbm sou acostumado tragar mais tempo mais depois de ter essa informaçao vou tragar o necessario! Por isso que quando tragamos mais tempo a tosse aumenta e como foi feita no pesquisa causa mais irritaçao!

      Eliminar
    2. Isso pode ser relativo porque quando prende o ar por mais tempo não deve ser o thc que faz mais efeito mas sim a pressão caindo por ficar mais tempo sem respirar

      Eliminar
    3. "duas pesquisadoras americanas" valem a mesma merda que a maconha brasileira... Cada um fuma o seu baseado como quiser. Pesquisa mais inútil (se é que existiu pois incrivelmente não há nada sobre isso na web)... Daqui há pouco vão dizer que cheirar farinha com a esquerda ou com a direita é diferente pour causa da mucosa do septo nasal...

      Eliminar
  2. Eu n consigo solta a fumaça sem prensar antes kkk acostumei ja

    ResponderEliminar
  3. fuma num bong que ta tudo certo querido.

    ResponderEliminar
  4. Mano claro isso é estudado tudo mais , mas quem nunca fumou aquela baga e deu aquela prensada e se chapou p caral... quem nunca ??? kskks Salve maconheiros de plantão PAZ,PAZ,PAZ

    ResponderEliminar
  5. Como vc disse em cada organismo a um efeito diferente e em mim segurar a fumaça bate tudao ja fiz minhas propias experiências e cheguei a minha conclusão que realmente bate certo

    ResponderEliminar
  6. Pow sem prensa e dificil ja tem o costume

    ResponderEliminar
  7. Descordo ! Acho que essas pesquisadoras não fumavam.
    quando eu seguro mais de 5 segundos, a potencia vem mais forte. cheguei ate a cair uma vez kkk

    ResponderEliminar
  8. Kkkkkkk q
    Concordo plenamente ¡¡¡¡

    ResponderEliminar
  9. eu ja segurei muita fumaça pra n deixar muito cheiro, qnd é a hora de dar uns trago escondidinho tem que segurar. até ouvi dizer que charuto de rasta não tem fumaça. kkkkkkk ainda bem que que ja passou essa fase. hoje em dia minha familia se reeducou pra entender a ganjah e ja se tornou um assunto natural.

    ResponderEliminar
  10. Fumo maconha e dou aquela tose mais depois alivia... a natural ou emprensada tose não tem esse
    ... kkkkkkkk

    ResponderEliminar