Doutor especialista em maconha participa de bate-papo em bar em Campinas

julho 03, 2017

O doutor em farmacologia, Fabrício Alano Pamplona, com 15 anos de experiência em pesquisa científica em psicofarmacologia de canabinoides (maconha), comparecerá a um bate-papo na próxima terça-feira, 4 de julho, no Alzirão Empório e Bar em Barão Geraldo, Campinas.


Pamplona, atualmente, com parceria com a Unicamp e como diretor científico da Entourage Phytolab, pesquisa o desenvolvimento do primeiro medicamento brasileiro à base de Cannabis.



Pamplona afirma que vai atualizar o país do que está acontecendo no mundo. “A Cannabis tem sido considerada uma grande aposta da medicina para o tratamento de doenças de difícil tratamento. O Brasil tem vivido uma verdadeira euforia com o uso de canabidiol (CBD) no tratamento de epilepsias refratárias. A novidade é que estamos vendo somente a ponta do iceberg”, ressalta Fabrício Pamplona.


O evento Chopp comCiência, que é realizado desde 2016, já promoveu 41 encontros. Em formato de sarau científico, o evento fala dos temas das diversas áreas do conhecimento, baseados em dados concretos e debatidos por pesquisadores com o diferencial da interação do público, que participa com perguntas e tem liberdade de contribuir com informações de suas próprias experiências profissionais.


O Chopp comCiência é gratuito e aberto ao público em geral
04/07- ” Chopp com Ciência- Maconha: Modinha ou Medicina?” com Fabrício Alano Pamplona
Horário: 20h
Local: Alzirão Empório e Bar – Rua Francisco de Barros Filho, 432 – Barão Geraldo

  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

0 comentários