Você detesta maconha, mas ama o som desses 7 maconheiros

maio 07, 2018

Você pode até não gostar de maconheiros, mas alguns você aplaude.





Pode ser que nessa lista você não se identifique com todos, mas um ou outro já fez a sua mente em algum momento da sua vida. Contrariando a fictícia estatística que todo maconheiro é sem futuro, muitos músicos, cantores, artistas, médicos, professores, apresentadores de TV, humoristas que te fazem dar risada, são maconheiros e você nem sabe. Veja a lista abaixo:




Nós separamos uma lista de 'maconhistas' famosos.


Não apenas famosos, essa lista é focada em quem cria, toca ou interpreta canções que chegaram no ouvido de muitas pessoas. Essa vai pra quem diz aquelas frases bizarras, tipo "maconheiro tem que morrer, é o lixo da sociedade". Não sabemos se todos aqui fumam maconha, mas em algum momento da vida já falaram positivamente sobre a erva.




Na internet tá cheio de comentários assim, então baseado nisso, vamos mostrar pra toda essa gente que maconheiro pode sim fazer coisas legais, até porque a cannabis nunca foi motivo pra que o valor de uma pessoa que usa seja diminuído. Muito pelo contrário, a erva ajuda bastante na criatividade, além de todas aquelas outras coisas que a gente já sabe, como aliviar a vida do paciente que tem câncer, AIDS, Mal de Parkinson, etc..
A lista é grande, se você quer saber mais, é uma boa usar o Google e descobrir todos os benefícios que essa plantinha pode oferecer pra todo mundo. Nem percebi, mas já estava esquecendo do motivo principal da matéria, vamos lá:


1- Alanis Morissette 





Se você não é muito novo, provavelmente já ouviu a voz dessa moça. Por exemplo, "Offer" de Alanis Morissette faz parte trilha sonora internacional da novela das 20 horas, "Celebridade" de Gilberto Braga que estreou dia 13 de Outubro de 2003 na Rede Globo
Se quiser ouvir: https://www.youtube.com/watch?v=kFZ0FWG9INI

Em uma entrevista, Alanis Morissette revelou que é usuária de maconha. A cantora canadense contou que a erva ajuda bastante na hora de compor, contribuindo para seu processo criativo.


"Tenho um monte de amigos que abandonaram o fumo da maconha por achar que estava tendo efeito negativo em suas vidas, e eu apoiei a todos por fazerem isso. Mas também tenho outros amigos que incentivei que fumem, por pensar que poderia ser bom para eles".

O que a Alanis falou é realmente importante, quero inclusive lembrar que nós maconheiros não apoiamos que todo mundo use maconha, cada um deve saber o que fazer da própria vida, o que faz bem, o que não faz. Nós lutamos pelo direito de escolha, pra quem quer fazer fumaça, pra quem quer tomar álcool.



2- Zé Ramalho




Que o Zé Ramalho é um grande músico, todo mundo já sabe, mas que ele curte um THC, você sabia?
Pra quem quiser ouvir, vou deixar um link de Chão de Giz: https://youtu.be/FBMMNBOXins

Retiramos esse trecho de uma entrevista pra ISTOÉ, onde ele fala sobre a erva:

E maconha?
"Creio que chegará um futuro em que se desvinculará a maconha da palavra drogas. Maconha é uma erva que pode ser administrada facilmente. Amsterdã, com os cafés que vendem normalmente, prova que as pessoas sabem administrar bem isso. Nada ali se degenerou, não houve podridão na sociedade."

Você fuma para criar?
"Sempre que posso. Você aflora sua espiritualidade. Uma substância como o THC te coloca numa espécie de mixagem, onde você consegue discernir as coisas com calma e sem estresse. No processo criativo, o difícil é ter uma fagulha para começar por algum lugar. Você fumando uma coisa vai ter mais calma pra escolher. Claro que cada cabeça é um mundo, mas comigo funciona assim."




3- Rihanna




Quando o assunto é maconha, é claro que ela não pode faltar. Muito famosa atualmente, a cantora sempre aparece em alguma foto fumando maconha ou fala sobre o tema. O link que vou deixar agora pra quem quiser ouvir, é da música Diamonds, que já passa de 1 bilhão de visualizações no Youtube e provavelmente você já conhece: https://youtu.be/lWA2pjMjpBs



4- Lady Gaga



Gostando ou não, com certeza você já ouviu alguma música dela, vou deixar aqui o link da "Bad Romance" que até o momento passa de 922 milhões de visualizações no Youtube:


A cantora aparece fumando maconha em várias cenas de seu documentário, Gaga: Five Foot Two. Em um dos takes, a cantora está no carro com um cigarro na mão. "Sempre fico chapada no carro da minha avó", disse ela.





5- Rita Lee



Muita gente gostaria de ter feito parte da geração de Rita Lee, o link que deixo aqui pra que vocês possam ouvir é de uma música bem conhecida "Erva Venenosa":

A cantora nunca se escondeu atrás da hipocrisia ao fazer suas escolhas pessoais. Nesse trecho de uma entrevista ao Pedro Bial, ela fala sobre maconha:
“Ah, você vai falar de maconha? Pensei que fosse falar de café, Coca-Cola, açúcar, álcool…






6- John Lennon



Caso você não saiba quem foi esse cara, vamos deixar o link da música "Hey Jude": https://www.youtube.com/watch?v=A_MjCqQoLLA
Era 18 de outubro de 1968, a policia prendeu o casal John Lennon e Yoko Ono por porte de drogas. No apartamento em que o músico estava, em Londres, foram encontrados cerca de 200 gramas de haxixe e uma máquina de enrolar cigarros (bolador) com resto de maconha, além de meia grana de morfina. 


O fato aconteceu durante o sucesso dos Beatles. Invadido enquanto o casal estava dormindo. John assumiu o B.O, livrou a Yoko dessa 'treta', pagou uma multa de 150 libras e foi liberado sem maiores problemas. 

Lennon não foi o único dos Beatles a rodar: George Harrison e Paul McCartney também tiveram problemas por porte de drogas durante os anos 60/70.




7- Kurt Cobain




Um cantor, compositor e músico norte-americano famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda Nirvana. Kurt já fez a cabeça de muitas gerações com suas músicas, vamos deixar aqui o link da canção "Come As You Are": https://youtu.be/1G8V6ta9Auk

Não faltam relatos na internet sobre Cobain e maconha, algo que o artista fazia uso desde a adolescência.



Antes de sair, veja também: 

















  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

0 comentários