Como ficar mais chapado apenas comendo manga

maio 10, 2018


Se você é maconheiro ou fuma vez em quando, saiba que deveria ter a manga como sua maior aliada na hora de ficar chapado. Algumas pessoas acreditam que manga e maconha podem te chapar mais e mais rapidamente, além de fazer a lombra durar muito mais. Estes efeitos acontecem devido a similaridades químicas entre a manga e as flores de maconha, entenda o por quê.

Mirceno

Não é à toa que Rihanna parece tão feliz segurando uma manga
O mirceno, cujo terpeno é responsável por dar as mangas seu perfume marcante, é também encontrado em altas concentrações no lúpulo e na maconha. Em baixa concentração a substância tem leve cheiro de fruta e em altas quantidades o cheiro fica bem marcante. O que explica a cannabis também apresentar cheiro frutal, muito semelhante, inclusive, ao cheiro da manga. 

Um estudo suíço realizado com 16 espécies diferentes de maconha mostrou que o mirceno era o terpeno mais presente em cada planta. A presença do mirceno na maconha e na manga é a conexão que começa a explicar porque as fruta pode te deixar mais chapado. 


Desde a década de 1970, os cientistas sabem que o mirceno pode aumentar a permeabilidade das membranas celulares do corpo humano. Assim, quando o mirceno encontrado nas mangas é ingerido, ele torna as membranas celulares no cérebro mais receptivas à absorção dos canabinoides que viajam através da sua fumaça. 

Basicamente, manga e maconha são a combinação perfeita.

Plantas ricas em mirceno tem sido utilizadas no Brasil para fins terapêuticos, incluindo alívio da dor, medicamentos anti-inflamatórios, para melhorar sono e, até mesmo, medicamentos para diabéticos. Essas aplicações se aproximam muito as do uso medicinal da maconha.


Aqueles que experimentaram um aumento da chapação como resultado do consumo de mangas sugerem que o tempo de absorção do THC foi reduzido de 7 segundos para apenas 4. Isso é promissor para o maconheiro impaciente, mas lembre-se, você deve comer a manga mais madura possível 45 minutos antes de fumar.

E os benefícios não param


Outra vantagem de misturar manga e maconha no seu ritual canábico é que ela é uma opção muito saudável na hora da larica. Rica em vitamina A e C, você não vai estar apenas consumindo refrigerante e besteiras, mas estará nutrindo seu corpo e ficando mais saudável.

Para os pacientes de maconha medicinal, o consumo de mangas pode ser uma ótima maneira de prolongar os efeitos de alívio da dor que você já obtém da cannabis.


Outra coisa para manter em mente quando comer mangas para aumentar sua alta é o seu metabolismo. Pode parecer óbvio, mas se você tem um metabolismo rápido, você vai querer consumir grandes quantidades da fruta antes de fumar. Novamente, ter certeza de selecionar as mangas mais maduras que você pode encontrar ajudará a superar o metabolismo mais elevado.

O veredicto


O veredito é: as mangas aumentam drasticamente os efeitos da maconha. Os maconheiros e maconheiras que ainda não fizeram a mistura descobrirão que a onda é mais potente enquanto seus corpos desfrutam de todas as vitaminas e nutrientes encontrados nessa fruta saborosa.

Já experimentou comer manga antes de chapar? Conte-nos sobre a sua experiência nos comentários.

Fonte: Herb.co

Antes de sair, veja também:



  • Compartilhe com os amigos:

Talvez você também queira ver

1 comentários